segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Azulejos Antigos

Os azulejos antigos ou não  têm sido uma ótima opção para renovar os ambientes. Ao usá-los em alguns detalhes  nas paredes podem fazer a diferença na decoração.

Quando vi esta foto na revista casa e jardim simplesmente me apaixonei:


E descobri que existem inúmeras possibilidades de usá-los:
Na cozinha: ( Seja na parede ou na mesa ) um charme e tanto ao ambiente!



No banheiro




No Jardim


Ao redor de lareiras:


E olha essa parede acima do fogão de lenha como ganhou um destaque e ficou super charmosa! Uma das minhas fontes de inspiração preferida!


E essa idéia de azulejos como acessório de mesa?



Na verdade existem inúmeras possibilidades, o que não falta é criatividade! Segundo a arquiteta Cristina Negreira em uma matéria que li na internet, "a decoração deve ser adotada por quem realmente gosta dos traços de nostalgia. É um excelente elemento de decoração, mas é muito pessoal, para quem curte esse tipo de estampas. É um resgate, como fosse uma obra de arte", define.




E lendo a matéria da revista número 668 Casa e Jardim conheci o trabalho da artista plástica Calu Fontes ( http://www.calufontes.com/ ), conhecida por mixar técnicas de pintura à mão, e decalques feitos com tinta de porcelana em suas obras. Achei fantástico!





Tenho ou não tenho razão de ficar encantada com o charme dos azulejos?

Beijo a todos!

2 comentários:

  1. gostaria de entrar em conta como faço ?? meu email é camilamaranha@ig.com.br , preciso mt de um orçamento de azulejos de patcworks fico no agaurdo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...