Loja on line

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

No meu Jardim tem uma jabuticabeira

Uma das coisas que priorizei na hora de comprar minha casa foi escolher uma casa que tivesse um quintal para plantar uma jabuticabeira.
Comprei uma casa com quintal e comprei um pé de jabuticaba. Ele ainda está no vaso aguardando o melhor local para plantá-lo.
E já tenho idéia do que quero fazer:
Achei esta imagem na Revista Casa e Jardim e me apaixonei...Exatamente o que imagino no meu jardim..um pé de jabuticaba com um banco em volta! Não é um charme?

E para aquecer as noites de inverno..estou pensando em colocar perto do banco ao redor da jabuticabeira uma lareira externa...

Como isso tudo são planos separei umas imagens na net para inspirar!!!






Se você mora em apartamento não fique triste a jabuticabeira se adapta também em vasos e é só ter uma atenção especial. Com alguns cuidados, a arvorezinha não só fica linda como carregadinha de frutos. A Jabuticabeira que é plantada em vaso é uma muda híbrida (um cruzamento feito em laboratório). A diferença da híbrida para a normal é que ela produz mais rápido sem crescer tanto. É importante plantar o torrão inteiro, pra não correr o risco de danificar a raiz. E nem se deve cobrir o tronco da muda de terra porque isso sufoca a planta. Segundo o site Portal fator Brasil, o vaso para plantar a Jabuticabeira tem que ser grande e com um furo no fundo . Uma dica para o plantio é colocar 5cm de argila em pedra, depois adicionar a terra. Depois de colocar a muda sobre a terra pode-se completar o vaso com pedriscos ou uma forração com plantinhas baixinhas. A rega do pé de jabuticaba tem que ser diária, até encharcá-la, e as folhas também podem ser molhadas para que a planta se sinta no seu ambiente natural, como se estivesse ao ar livre.  E não esquecer o vaso tem que ser virado pelo menos uma vez por mês, tomando o cuidado para que a planta receba sol por inteiro, em todos os lados.


Beijo para todos e bom Feriado!

4 comentários:

  1. Olá. Por acaso, procurando fotos de lareiras externas, encontrei seu blog com ideias bem interessantes. Por coincidência tambem gosto de tudo que se relacione a decoração.
    A lareira externa é para minha casa na praia.
    www.casadosacconi.blogspot.com
    Abraços, Karla.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karla fico feliz que tenha gostado do blog. Eu acho lareiras externas um charme para reunir os amigos em um dia frio. Capriche na iluminação também. Dá um ar aconchegante e tanto!! bjos para você e volte sempre! bjos

    ResponderExcluir
  3. Ei Karla visitei o seu blog e sua casa de praia é linda com direito até a casinha de boneca e um deque de madeira maravilhoso!! Vai ficar ainda mais linda com uma lareira externa!! Tentei postar um comentário lá mas não consegui...bjos

    ResponderExcluir
  4. Amei o blog! Bom dia, tenho pés de jabuticaba em casa e estava procurando orientações para melhorar o aspecto e deixar minha mulher mais feliz com o nosso cantinho, você, com estas dicas me deu uns 5 anos de vida conjugal mais feliz. Muito obrigado e Deus te abençoe sempre. Tenho um blog, ronivaldo1.blogspot.com, fala de cultura em geral.abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...