quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A alegria do tecido de Chita...

A história da chita traz um pouco da trajetória da alma brasileira. Passado, presente, trabalho, castigo, festa, criação, arte, infância, malícia e uma alegria descarada se combinam nas cores e misturas descontroladas das estampas, que vestiram escravos, camponeses, tropicalistas, personagens da literatura, teatro, novela e cinema, sem perder a inocência.
Como o sua própria definição, descrita no Aurélio, a chita por muito tempo foi, realmente, considerada um tecido ordinário, destinada apenas vestir as classes pobres da sociedade, e no máximo era utilizada pelas demais classes sociais emergentes, na confecção de vestidos juninos para personificar figuras caipiras. Mas hoje já não é bem assim.
Apesar de toda a diversidade que temos à disposição, vivemos num constante resgate de nossas raízes, do reinventar, do achar valor nas coisas mais simples e a chita volta nos tempos atuais, não como o tecido ordinário do vestido das lavadeiras ou dos escravos, mas como parte de projetos de decoração, reiventada em objetos de design e na moda, levando com seu colorido único, simples e inconfundível, alegria e energia que fazem bem não só aos olhos, mas também à alma! ( Fonte: http://cafecomchita.blogspot.com )

Vamos ver então??????
Cadeira revestida com tecido de chita...
 


Almofadas e pufes de chita. Um colorido extra em qualquer ambiente....
 

Parede revestida de tecido Chita

Cortina de chita...Para quem gosta de muita cor!!!

Criatividade a mil por hora....o teto desta cozinha foi revestida de chita....


Não tem limites...tudo tem chita!!!!

Para praticar minhas costuras não é que resolvi me arriscar!!!
Neste pano de prato cortei flores de tecido chita e colei com cola para tecido...Comprei uma tira bordada e coloquei um passa fita....kkkk
Calma gente não precisam rir...estou aprendendo!!! rs rs...

 E no nosso guarda roupa????? Não pode faltar de jeito nenhum!!!!
Bolsa....
Vestidos arrasadores...

Beijão a todos!!!!!!!!!!!!

20 comentários:

  1. Ammmmmeeeeeeeeeiiiiii tudo!!!! Principalmente a cozinha com teto de chita, quero uma assim na minha casa!!!! Bjão Li!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei Renata fico feliz com a sua visita por aqui!!
    É a sua cara mesmo uma cozinha com teto de chita!! E vai ficar lindooo!!
    beijinhos e volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, encontrei seu blog por acaso e AMEI**Também tenho um: ninecalixto.blogspot.com

    Dá uma passadinha e seja bem-vinda.

    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  4. Elizangela, adoramos seu blog!!
    Com muitas ideias lindas e originais!!
    Parabéns!!

    Beijos de toda a Equipe de Atelier Decor!
    Beatriz Maia {Brasil}
    María Arteaga{Alemanha}
    Michelle Vasconcelos {Espanha}
    Vitoria Vaz {Espanha}

    ResponderExcluir
  5. Elizangela, fizemos um post a partir desse teu. Gostamos muito e nos lembrou o São João.
    Destacamos teu blog tambem.
    Beijos!!

    Atelier Decor

    ResponderExcluir
  6. adorei esse post Mel! hoje indo ao médico passei por uma loja de tecidos e vi um tecido igualzinho essa chita forrada no vasinho rsrs.

    bjinhus Mel!

    fati

    ResponderExcluir
  7. sem comentarios rsrsrsrs
    muitas ideias surgem qdo passeio pelo seu blog, voce tem muito bom gosto.
    abraço

    ResponderExcluir
  8. Adorei! eu tbm sou apaixonada por artes e decoração... e o seu blog tem tudo isso, ele e perfeito! parabens. bjs Valeria Barros.

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog!!!muito criativo. Parabéns. Aproveitando queria te fazer uma pergunta.Como tu colocou na página de seu blog,sua lista de blogs.Eu não consigo colocar. Se voce puder me responder por e-mail, ficarei muito contente. Te aguardo ansiosa.
    Meu e-mail:mbfermino@yahoo.com.br
    Meu blog é: mbfermino.blogspot.com
    Obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Elisangela Pigatti6 de setembro de 2012 10:39

    Parabéns pelo blog!!! Suas idéias são de muito bom gosto, continue postando lindas imagens para seus leitores apaixonados por decoração.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de forrar a parede da sala com chita, mas tenho duvidas quantl ao acabamento com fazer os cantinhos? Vai alguma moldura? E o tecido cola inteiro?

    ResponderExcluir
  12. REALMENTE É DE ENCHER OS OLHOS! AINDA MAIS COM ESSAS FLORES E CORES VIBRANTES! AMEI AS VARANDAS E SALAS, COM ESSE TOQUE DE CASA DE CAMPO!
    BEIJOSSS, ATÉ MAIS!
    MARILEI/ MARÍLIA-SP

    ResponderExcluir
  13. Boa, noite estou aprendendo a costurar e estou encantada com seu blog, parabéns.

    Deusa Tavares

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho dois sofás revestidos com chita, são lindos,fiz agora uma faixa na parede ficou lindo

    ResponderExcluir
  15. Amei! tudo lindo.

    ResponderExcluir
  16. AAAAAMMMMEEEEEIIIIII SEU BLOG!!! DEMAIS, ANSIOSA PARA PÔR EM PRATICA :)

    ResponderExcluir
  17. Amo Chita! Lindas as suas ideias...

    ResponderExcluir
  18. ola tudo bem como faz a cortina de chita esta linda bem diferente um abc.

    ResponderExcluir
  19. CADA COISA MAIS LINDA Q A OUTRA , Q BOM GOSTARIA DE TER TUDO ISTO , FIQUEI ENCANTADA TUDO LINDO ADORO CHITA BJ LINDA MTO SUCESSO SEMPRE NA SUA VIDA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...