segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Brigadeiro de Colher

Gente amada li em uma reportagem "recebendo com charme" da revista casa e jardim que ensina a receita do brigadeiro de colher para ser colocado em potinhos de vidro e presenteados aos nossos convidados em nossa casa! Não poderia deixar de postar aqui pois achei a dica simplesmente irresistível!!!

A receita:

Brigadeiro tradicional
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de chocolate em pó
Preparo
Levar ao fogo baixo mexendo sempre até que a massa desgrude do fundo da panela. Espere esfriar e distribua em potinhos. Cubra com chocolate granulado..
Rendimento: aproximadamente 30 brigadeiros.
(Fonte: Revista Casa e Jardim)

Como sobremesa servido em tacinhas!!! Também fica muito lindooo!

Receita:
Brigadeiro de Colher com Creme de Avelã
Ingredientes:
½ lata de leite condensado
1 pote de Creme de Avelã
1 xícara de granulado ou chocoball
Modo de preparo:

Coloque o leite condensado e o creme de avelã em uma panela, misture para ficar homogêneo e leve em fogo baixo mexendo até dar o ponto de docinho. Espere esfriar e distribua em potinhos. Cubra com chocolate granulado.

http://couvertcortesia.blogspot.com/

Para servir de inspiração para os nossos potinhos:
                                                            http://www.blogdanoiva.com.br

Pode-se usar potinhos de papinha da nestlê e personalizalos ao nosso modo com lacinhos e um paninho de nossa preferência...vão ficar lindoooooos!

Abaixo os potinhos que achei no blog o doce mundo de Lili..... Lindos!!! E estão a venda pelo site da Lili. É só encomendar!!!
http://docemundodelili.blogspot.com


Boa tarde para todos!!!

9 comentários:

  1. Socorro neste post!!! Eu aqui correndo de colesterol e calorias e vejo isso mmmmm nao sei se vou conseguir vencer essa tentação ein rsrs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk Isa concentra... ver e não comer, ver e não comer...kkk acho que não dá né!!! Melhor é reduzir este colesterol logo!!! bjos

    ResponderExcluir
  3. Para mim, as embalagens atraem mais ainda que o brigadeiro em si, que é uma verdadeira tentação.
    A apresentação tem grande papel, afinal comemos com os olhos também.
    Estes do seu post estão lindamente apresentados, show.
    Adorei!!
    Beijos.
    Tereza

    ResponderExcluir
  4. É verdade Tereza..a propaganda é a alma do negócio..e já pensou dentro da linda embalagem um delicioso doce????? Quem vai resistir!!!Ai meu Deus!!! rs rs bjos

    ResponderExcluir
  5. Nooooooooooooosa que delícia tudo de bom...
    Parabéns...
    Já estou te seguindo Elizangela... ameu seu bloguinho!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber o prazo de validade do brigadeiro, pois estou pensando em fazer nos potinhos para o aniversário de minha filha, mas não sei com quantos dias posso fazer, e se depois de pronto e fechado os potes, tenho que conservar na geladeira. por favor, me ajude... obrigada.GRAÇA FROTA

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Eu não sei te responder exatamente o prazo...no meu chá de panela eu fiz de um dia para o outro e não tive problemas..porém já me disseram que este doce tem uma validade de 3 dias e deve ser mantido na geladeira!!!!
    beijinhos e estou na torcida para que dê tudo certo!

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber quantos potinhos de papinha rendem na receita original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Karin,
      Dei uma pesquisada para vc. e achei no site Panelaterapia a dica que a receita rende 11 copinhos de 40ml, porém ela usa 4 colheres de chocolate em pó e não duas como nesta receita...
      se quiser ler o post todinho: http://www.panelaterapia.com/2010/11/brigadeiro-de-copinho-tudo-que-voce.html

      Beijos e obrigada pela visitinha!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...