segunda-feira, 28 de março de 2011

1 Desafio da Semana - A sua inspiração me motiva!Eu que Fiz...

Amigas ontem estava olhando a minha pastinha de idéias que quero fazer e que cada dia está maior e fiquei a pensar como arrumar tempo para poder fazer tanta coisa linda, tanta idéia criativa que tenho aprendido no blog de vocês...E ai pensei que como está escrito na bíblia a fé sem obras é morta...eu preciso ter metas para alcançar os meus objetivos...Resolvi que a partir de hoje, e vai ser a cada segunda-feira, eu vou lançar um desafio para mim mesma..durante uma semana eu vou fazer um dos trabalhos da minha pastinha..um dia eu faço!!!
E quando chegar na próxima segunda vou postar o resultado do trabalho e o próximo desafio da semana..
Lembrando que tenham paciência, amigas arteiras, eu admiro tanto vocês!!! Eu lá não tenho muita habilidade, mas me comprometo a ter perseverança e dedicação! Vou tentar!!! Claro, que tem que ser as idéias mais simplesinhas...kkkk
E estes porta copos serão o meu primeiro desafio...
Fonte do passo a passo:http://www.marthastewart.com/how-to/map-coasters

Material:
1 folha de cortiça;
1 faca para corte;
papel para forrar ( Estive pensando geralmente copos ficam com o fundo molhado e se for papel comum vai rasgar)..Se alguém tiver idéia de que papel devo usar..não deixem de postar aí...
cola;
Neste caso foi usado um papel de mapas e o site deu como dica utilizar um mapa que contém um lugar que desejamos visitar ou de uma viagem que fizemos e que sempre gostamos de lembrar!!!
Não sei se vou usar mapa, talvez use flores ( estampa que eu amo )....
 
Passo 1
Coloque o lado impresso do papel  escolhido para baixo sobre a folha cortiça;
Passo 2
Cortar círculos com uma faca artesanal.
 Passo 3
Use pincel para aplicar a cola cobrindo completamente o círculo cortado da folha cortiça, alisando para eliminar bolhas.
Passo 4
Cole o papel sobre os círculos de cortiça e deixe secar. Repita o procedimento para fazer um conjunto.
Segunda feira que vem posto o resultado dos meus!!!kkk! Torçam por mim e quem quizer fazer vai ser um prazer trocar idéias ou se tiverem sugestões para melhorar ou facilitar o trabalho..serão todas bem vindas!!!

Beijo para todos

17 comentários:

  1. Adorei! São úteis (diria mesmo indispensáveis para proteger a superfície dos móveis) e ao mesmo tempo lindos. Gosto muito de mapas ( ao contrário daquele autor que afirma "Que os homens nunca ouvem nada e que as mulheres não sabem ler mapas"...), mas gosto , principalmente da tonalidade azul.
    Já que pede sugestões, lembrei-me que existe um papel autocolante resistente à humidade. Será que funciona?
    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  2. Que legal .. adorei a idéia dos objetivos semanais, é uma forma de se policiar para sempre estar atingindo as metas ..a nossa vida esta cada dia mais agitada e se não estipularmos meta as coisas passam principalmente o tempo ..

    beijos .. linda semana !! quero ver o resultado semana que vem ..

    ResponderExcluir
  3. Ótima idéia! Vamos adorar ver os seus trabalhos!

    Bjss e uma ótima semana!!!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Miga!!! É isso aí, sofro deste mesmo mal.... um monte de coisas que quero fazer mas aí na hora....rsrsrs. Bom acho que o contact seria uma solução...ou ainda impermeabilizar com verniz geral, ou laca acrílica talvez...Bjos

    ResponderExcluir
  5. Nooossa amei a ideia e prometo estar aqui para conferir toda semana :D

    inclusive gostei da ideia do desafio...to precisando disso tbm, tantas coisas que queria fazer rs!

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. nossa amei a visita e amei principalmente seu blog! vou tirar daki boas ideais pra eu decorar minha casinha que terei la pra novembro pois estou começando a construção! bjos! boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Que idéia legal, posta mais idéias pra gente...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que legal!! Amei essa sua atitude! E vou adorar ver os resultados!

    ResponderExcluir
  9. Elisângela, tava pensando em resolver o problema do molhado no papel, será que papel de parede não adianta? tem retalhos à venda, eu adoro o verniz geral para impermeabilizar mas acho que no papel comum vai ficar meio duro e não moldará tão bem, mas o negócio é tentar, verniz geral é baratinho, é só passar em cima com o pincel bem molhado, dá um efeito bonito. encontra-se em lojas de artesanato. Tô bem feliz com tua decisão uh lah lah, parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Olá Eli!!!!

    Uma graça e muito util estes porta-copos. Boa sorte no seu desafio semanal. Quero ver o resultado.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Amiga bom dia, como admiro vc! Nem sabe o quanto!
    É muito bonito vc determinar e fazer!E vai conseguir ,vc vai ver e a sensaçao é de missão cumprida! Parabens a vc menina e estarei sempre por aqui para ver o resultados de sua lista1
    bj e uma otima terça- feira.

    ResponderExcluir
  12. Minha chará não acredito que perdi aquela festa maravilhosaaaa de aniversário, mais ainda não acredito que te cumprimentei. Ai amiga me perdoa vai, é que fiquei mal por esses dias e nem liguei o computador.
    Mas vc aceita né um parabéns atrasado? Felicidades Mel, que Deus te abençoe ricamente e te faça uma mulher muitíiiiisiiimo feliz.
    Muito bacana a tua iniciativa de fazer coisinhas prar a sua casa, é isso aí anima-te sua casinha vai agradecer e eu também porque vou aprender bastante.
    Tenho uma idéia para vc forrar o porta copo, não sei como chama o tecido, vou descobrir depois te falo.
    bjs
    http://ursulinodecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Muito bacana!! Vou fazer com tecido floral!
    Beijos!!
    Bela
    http://belachadebaunilha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi querida, adorei seu desafio..tb tenho uma lista enorme de coisas a serem feitas :)
    Sobre o porta-copos, vc pode passar verniz no final que proteje ou usar contact transparente..bem, nunca fiz..so uma sugestao :)
    beijinhos minha querida e obrigada pelo apoio e carinho, viu?
    So *Ü*

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu blog viu,parabéns!!!
    A ja vi seu post de tapetes,quantos lindoooos...Eu sou uma das alergicas,rsrs, vc tbm?
    E ja estou seguindo-te,rsrs,sou nova aqui vai lá no meu ta,bjokas!

    ResponderExcluir
  16. Adoreeeeeeeeeeiii a idéia! hein, que tal impermeabilizar com verniz? ;)

    bjos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, mas você não impermeabilizou? Se colocar um copo gelado, ao suar, não estraga? Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...