segunda-feira, 4 de abril de 2011

Meu Desafio - Eu que fiz: Fazendo porta copos...

Gente minha admiração pelas amigas arteiras que já era grande agora dobrou após meu primeiro desafio semanal de fazer os porta copos...
Começei toda animada comprando os materiais necessários...e achei tudo que precisava a não ser o verniz para tecido, porém a moça da loja de artesanato me recomendou um substituto (infalível na cabeça dela né) para o verniz: a termolina leitosa(eu já deveria ter desconfiado deste nome)...Então pensei: Mãos a obra!!!
Limpei a mesa e espalhei o material necessário parecendo arteira de verdade:
Risquei os moldes dos porta copos e a dificuldade já começou para cortar: se não tiver jeito a folha de cortiça quebra..ufaaa
Cortei o pano..esta foi fácil...Cortei um tamanho maior também, a princípio tinha pensado em cobrir ambos os lados do porta copo, então viraria a pontinha do tecido sobre o outro lado e depois colaria o molde menor..igual se estivesse encapando um caderno(pensei agora eu pensei igualzinha uma arteira)..kkk! Porém não deu certo: as dobrinhas ficaram altas e depois de muito tentar(e de querer pensar como uma arteira de verdade)..resolvi cobrir somente um lado(mais simples para pequenos mortais)...kkk.
Colei o tecido e fui passar a tal da termolina..
A neim viu a termolina parece uma cola e deixa o tecido parecendo que está molhado mesmo depois de seco..não recomendo a ninguém passar.. fica parecendo uma nódea!!!

Eu gostei pelo fato de ter cumprido com a minha meta, porém o resultado final não agradou ..sabe quando fica com aquele sentimento de que não ficou legal!!! Pois é, mas, o lema é: a perfeição vem com a repetição!! Podem rir meninas e tentem olhar rápido para não ver que meus porta corpos estão meio tortos!!kkkk
Bem ai estão as fotos da minha peripécia!!!
 
 
 
 E o meu desafio para esta semana será uma idéia que vi la no blog da minha querida Margarete do Arquitetando...
Vou precisar:
Uma latinha vazia (acho que a de atum vai dar)
prendedores de varal;
e uma mudinha de uma plantinha!!!
Parece ser fácil, mas nem vou falar isso!!kkk! Pelo visto neste mundo de "arteirices" não há nada fácil para mim!!!

Beijos e um ótimo dia para todo mundooo!

20 comentários:

  1. Amiga!!!! Ficou lindo sim!!!! Parabéns!!! E o uso da termolina é muito comum mesmo pra usar em tecidos. Ficou ótimo!!! Nota 10 pr vc!Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oooo não seja tão dura!
    Sinceridade? Achei que ficou legal sim! Amei a estampa!Você cortou a cortiça com estilete???

    Bjos e espero o próximo hein!
    Um dia vou ter uma meta igual a você...
    por enquanto ainda não tenho força de vontade e atitude suficiente hahaha

    ResponderExcluir
  3. Oi Elizangela, adorei a visita no meu blog e elogios. :)
    E se considere arteira sim, é assim que começamos. Eu começei faz só um ano, e com o tempo a gente vai percebendo e conhecendo os materiais. Até hj eu não sei direito, chego na loja e peço ajuda. rsrsrsr. Eu uso pouca termolina, só para decoupage com papel, uso mesmo é cola branca com um pouquinho de água, só para colar o tecido, sem deixá-lo molhado, pq não gosto do visual tb, mas nesse caso tem que impermeabilizar, já que vai colocar copos molhados, é isso mesmo, falta só o acabamento nas laterais, vc pode somente pintar de branco ou passar verniz nessa parte que ficou exposta, vai parecer madeira. Mas no tecido para impermeabilizar é termolina msm. Espero ter ajudado.bj

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ahh, amiga, ficaram lindos, vou te contar um segredo, eu já tentei fazer isso, mas não conseguiii, o tecido mesmo depois de seco descolava com facilidade, ai ai, a folha de cortiça está ali esperando outra idéia, haha.
    E o bom da termolina é que ela não vai deixar o tecido desfiar, esta é a verdadeira função dela, usei nas almofadas aqui de casa, que já mostrei lá no blog, pois elas não tem costura, são todas coladas, rsrs. ameiii sua arteiricee, e tem selinho pra vc no blog!! bjokas

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo desafio comprido !! e esta lindo sim ...e essas coisas são assim demoram para pegar pratica .. mais não desista !!

    e boa sorte nesse dessa semana ....

    beijos

    ResponderExcluir
  7. rsrsrsr já ri demais lembrando de mim mesma...
    agora vc pode passar pro nivel 1,5 de grau de dificuldade viu!

    Tô doida pra ver os dos pregadores pq eu arquivei essa imagem pra fazer também.

    e os paninhos da troquinha? estão prontos?
    vc conseguiu entrar em contato com sua parceira de troca?

    quanto aos desafios...coraaaagem!!!
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Achei muito fofos, e a estampa é um mimo.É também sou de ficar olhando e achar que pode ser melhor. Mas é isto aí, é a repetição.
    Também estou na fase de economizar, então procuro nem ir nas feirinhas, senão piro,rsrsrsBjs

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo!! É isso aí!! Mãos à obra que a gente precisa é de exemplos! bjus

    ResponderExcluir
  10. Mentira!!!!!!!!!!!!!!!! Ficou lindooooooo!! Mega fofo! E a estampa que vc escolheu ultra romantica! AMEI! E AMEI tb o "desafio da semana", AMEI!!! Quer ver mais e mais criações!

    AH! É minha primeira vez por aqui e adorei!! Vou vir mais vezes pra acompanhar suas peripecias :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adoro estampa floral...que coisa mais linda! Adorei as suas habilidades manuais...
    Queremos mais...

    Obrigada pelo carinho no blog!

    Bjss e uma ótima semana...

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que lindos! Eu gostei! Queria ter essa força de vontade que vc tem!

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  13. Tudo lindo e muito criativo!
    Amei!
    Beijinhos
    Mônica

    ResponderExcluir
  14. aaaaaamei! ficaram otimos e lindos! vão fazer bonito qdo a visita vier na sua casa! adorooo tudo isso, fazer, usar, presentear...são idéias personalizadas e portanto, mais originais! super beijo linda!

    ResponderExcluir
  15. Você é muito rigorosa menina ... ficou lindo!

    ResponderExcluir
  16. Adorei as duas idéias, e é claro que vou tentar fazer também. Se eu conseguir eu te aviso, e muito obrigada por seguir o meu blog, estou começando agora com essa arte de blog, então sou um pouco "fraca" nesse assunto. Beijos e adoreeeeeeeiiiii o seu blog, tá como pagina inicial no meu pc... Bjos e bjos

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei! e artesanato é assim mesmo, deppois vc tira de letra. A termolina é muito usada em tecidos, mas eu nunca usei... Vou fazer porta copos, mas acho que farei de cds estragados.
    Quanto aos vazinhos: fofos.
    Vá em frente! Sempre tem pedrinhas no caminho, mas são pequenas... rs
    Beijinhos, com carinho

    ResponderExcluir
  18. É a primeira vez que passo por aqui. Amei o seu trabalho, sou apaixonada por artesanato mas quase anaão tenho tempo, sou professora, profissão que exige tempo e dedicação.
    Tudo muito lindo, não desista nunca. Bjs Kênnia

    ResponderExcluir
  19. Adorei a idéia...mas acho que pelas dicas que vc deu, eu vou fazer quadrado kkkkkkkkkkkk é isso msm...amo meus móveis de madeira e não adianta que copo sempre marcar..depois passa lá no meu blog pra conferir como vai ficar....bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...