quarta-feira, 22 de junho de 2011

Festa Junina com capricho

Feriado chegando, mês de junho, friozinho, que tal  reunir os amigos para uma festinha junina em casa?
Eu particularmente este ano vou preferir ir em uma prontinha...kkk! Depois da correria do dia dos namorados não vou ter tempo de preparar algo especial para reunir os amigos em casa, mas comprei uma revistinha de receitas para Festa Junina e estou a testar as receitas preferidas...rsrs

Mas, o que não faltam são inspirações...

Se tiver quintal não pode faltar a fogueira, bandeirinhas e um tocador de viola!!!

E mais:
Maçã do amor...
Pipocas...
 
Cocada
Doce de amendoim...
Canjica com leite condensado
Milho assado com manteiga
Polenta apimentadinha!!Que delícia!
E vale todo tipo de caldinhos...de feijão, mandioca, verde, de batata, etc...

Cestinhos de palha para servir...
Vou deixar aqui a receita  da Polenta temperada..minha preferida!
Polenta Temperada:
Ingredientes:
Polenta:
2 litros de água, 3 tabletes de caldo de frango, 2 xicarás(chá) de fubá, 1 xícara(chá) de queijo ralado, 3 colheres(sopa) de manteiga, pimenta;
Molho:
1 kg carne moida,
1 pacotinho de molho de tomate pronto;
1 tablete sazon
1 lata de milho verde
1 xícara de azeitonas sem caroço;
Modo de Fazer:
Leve a água com os tabletes de caldo de frango ao fogo, até levantar fervura, adicione o fubá aos pouquinhos, misturando sempre, até obter uma mistura homogênea. Deixe cozinhar com a panela tampada, por cerca de 20min. Retire do fogo, misture o queijo ralado, a manteiga e a pimenta a gosto.
Faça o molho com a carne moida e todos os demais ingredientes e jogue por cima da polenta.
Sirva bem quentinho!!!
Delicioso!!!
Um bom feriado para todos!



10 comentários:

  1. oI QUERIDA AMIGA!QUE FESTA MAIS GOSTOSA E TUDO MUITO LINDO,HUMMM,QUE DELICÍA,TENHA UM FERIADO MARAVILHOSO,BJKAS....

    ResponderExcluir
  2. Só delícias...
    Adoro essas festas juninas!!!
    Bom feriado.
    Abraço.
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse clima de festa junina! E as comidinhas são maravilhosas, adoroooo...

    Bjss e um maravilhoso feriadão!

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai que delíciaaaaaaa,fiquei com vontade,eu amooo festa junina,meu aniversário é véspera de São João,ou seja amanhã dia 23!!!!!!!rsrsrsrsrs.
    E vc?Como foi o casamento?Mande noticias e dê uma passadinha no meu blog.Beijão

    ResponderExcluir
  5. Ai que delicia teu post, literalmente, hehe, amei! Anotei a receitinha, amo polenta, amanhã vou fazer, bjinho Elisângela, um bom feriado a vc.

    ResponderExcluir
  6. oi Elisângela
    quantas lembranças e quantas saudades desse período do ano,o são são è uma das festas que mais me faz falta.......porque por aqui não tem nada parecido.
    um ótimo feriado para você.


    bacione

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse clima de festa junina! As comidinhas são uma delícia e um vinho quente pra espantar o frio, huuummm. Também vou optar por ir em uma pronta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que delícia Mel, deu vontade de comer tudo isso.E polente eu amooo e a receita já está anotadinha.

    Beijos e bom feriado
    http://ursulinodecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ' - Pense em uma vontade que me deu agora de colocar um vestido rodado, fazer duas tranças e pintar umas pintinhas no rosto pra dançar uma bela quadrilha!kkk...ô coisa boa!
    ah... dá uma passadinha lá no meu cantinho...tem um selinho pra vc!
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Amiga querida, adorei o post.
    Semana que vem vai ter um caipirao Gospel com todas essas guloseimas, musica gospel e traje típico, adoooooooooorooo!
    bjao!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...