terça-feira, 10 de abril de 2012

Cozinha com piso de madeira

Cozinhas com piso de madeira ou laminado...Lindas, mas será que são práticas??? Água, gordura!!!Meu Deus será que dá certo???
Segundo a revista casa cláudia ,"não há problema em adotar a madeira desde que alguns cuidados sejam tomados. Primeiro, prefira as espécies de tonalidade entre média e escura, pois as mais claras tendem a manchar. Se a cozinha tiver um uso muito intenso, uma boa dica é fazer o acabamento do material com uma resina resistente, adequada a tratar pisos de áreas de alto tráfego. Outra idéia que funciona bem é entrar com a madeira na cozinha e criar um tapete de cerâmica apenas na área em frente à bancada da pia, na qual os respingos são mais frequentes. O ladrilho hidráulico impermeabilizado, rende uma bela parceria com a madeira. Se você quiser se garantir contra a umidade, existe ainda a saída de revestir sala e cozinha de um piso frio que imite madeira. Há, por exemplo, no mercado, placas cimentícias que remetem ao material natura com um resultado bastante fiel."
Eu arriscaria e você?
Vamos inspirar!!!

 
 
 
Boa Tarde para todos!!

12 comentários:

  1. Oie, eu ,particularmente acho maravilhoso, mas para as moças que gostam de jogar o balde com água na cozinha....
    Eu adotaria com certeza!!!
    Estou fazendo um sorteio para o dia das mães lá no blog, passa lá para conferir!!!
    baci
    Cimara

    ResponderExcluir
  2. Oi, fiz um post desse assunto uns dias atrás, tb acho lindo mas fico com medo, mas agora tem um laminado que não é de madeira é de PVC, e pode ser lavado, será que dá certo?

    ResponderExcluir
  3. Madeira e branco... aconchegante demais.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro!!! Super aderiria!!! Para preservar a área que recebe mais água, tentaria a dica do piso diferente ou usaria um tapetinho mesmo, acho bonitinho!

    Bjs,
    Mari

    www.atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  5. Querida Elizangela
    Achei muito lindo os pisos, super chique.
    Mas não acho prático para cozinha.
    Beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  6. Oi Elizangela,
    É lindo, mas acho que não me arriscaria.A não ser se fosse uma imitação com um material mais resistente.Bjos

    ResponderExcluir
  7. Fica, realmente, muito bem, mas tenho reservas quanto à manutenção.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  8. Oi querida... ja morei algum tempo atras em casa com piso de madeira... pois ele aquece mais, literalmente falando... nao ha problema algum, desde que a pessoa limpe sempre e tome cuidado... o piso da minha cozinha era sempre limpo apos eu cozinhar... e nao tem problemas... o segredo e a limpeza...
    bjs
    lindas imagens

    ResponderExcluir
  9. Que seleção de imagens mais lindas, acho bacana para quando as crianças já estão maiores...Aqui em casa é carpete de madeira, mas na cozinha não arrisquei e é cerâmica, eles fazem uma verdadeira guerra de líquidos e frituras(rsrsrs). Como requer mais cuidado e se sujar tem que se limpar rápido e as vezes estou no trabalho, não daria certo, mas que é lindo isso é!
    Sua linda adorei o carinho e comentário afetuoso no meu blog.obrigada de coração.
    Ótimo dia.Bj

    ResponderExcluir
  10. Nossa quantas inspirações! Amei seu blog! Acho maravilhoso piso de madeira, gosto de cottage, shabby, mas não sei se pra minha rotina me adaptaria. Beijos, já vou seguir kkk
    quando puder me faz uma visitinha: Cantinho da galega.blogspot.com
    Tenha uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  11. Acho lindo, mas tenho mania de água, pra min limpo é quando lavo e isso é um problema. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  12. Elizangela
    Não gosto de nada fake mas existe um piso da Ceramica Portobello que imita madeira de uma forma incrivel, já vi colocado, para quem quer realizar o sonh mas não quer usar madeira pelos incovenientes do uso em locais "molhados" é uma boa idéia.
    Obrigada por seu carinho e visitas no blog.
    bjo
    Ana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...